segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Homem é preso pela PM após tentativa de homicídio no Campo de Belém 

Por volta das 22h de sábado (7), a Central de Operações do 2º BPM recebeu várias ligações informando que em um bar no Campo de Belém, um suspeito armado de revólver havia atentado contra a vida de um homem identificado como Wellington da Silva Santos, de 36 anos.

De acordo com informações do 2º BPM, o suspeito teria efetuado dois disparos atingindo o braço direito da vítima, resultando em fratura óssea.

Várias viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para o atendimento da ocorrência, mas quando o suspeito percebeu a aproximação das viaturas empreendeu fuga em uma caminhonete Ford Ranger, cor branca, placa NIP 3965 (Teresina/PI), sendo perseguido por várias ruas da cidade.

Na altura da Praça Costa e Silva, o suspeito em fuga ainda colidiu na traseira de uma motocicleta causando lesões leves no piloto e na passageira.

Dando continuidade à perseguição, já em uma praça o Campo de Belém, os policiais militares fecharam o cerco e o suspeito abandonou o veículo e adentrou na casa de seu pai. Os policiais militares também entraram na residência onde efetuaram a prisão do suspeito, o qual foi identificado como Arnaldo Benvindo Macedo Lima Júnior, de 27 anos.


Ainda segundo informações da polícia, Arnaldo ainda teria enterrado a arma no quintal da casa, mas os PMs a encontraram, um revólver calibre 38, sem numeração aparente, com um cartucho intacto e dois deflagrados.

O condutor foi submetido ao teste de etilômetro, sendo constatada dosagem alcoólica acima da permitida.

Os policiais militares também contaram com o apoio do serviço de Monitoramento de Câmeras do Município durante as perseguições.

Arnaldo foi apresentado no 1º DP juntamente com o veículo e a arma apreendida, e poderá responder por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante, além de outros crimes. 

fonte: Sinal Verde