quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Prefeito Léo Coutinho vistoria inicio da obra de construção do sistema de abastecimento de água do povoado Morada Nova (2º distrito)  


A Prefeitura de Caxias, em parceria com a Companhia do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), deu início à obra que irá beneficiar o povoado Morada Nova (2º distrito) e adjacências com água encanada.

No total sete povoados serão beneficiados com o programa: Fazendinha, Fazenda Sabiá, Limeira, Buriti do Sangue, Saquinho e Boa Vista dos Limas. Em Morada Nova, cerca de 40 famílias residem na localidade.


“Fiquei muito feliz em ver os agricultores Antônio Cardoso, José Ribamar e Miguel Esteves entusiasmados com a nova conquista, uma demanda antiga da comunidade. Mais seis localidades serão contempladas, nesta parceria entre Prefeitura de Caxias e a Codevasf: Boa Vista dos Limas, Buriti do Sangue, Limeira, Saquinho, Fazendinha e Fazenda Sabiá", disse o prefeito Leo Coutinho, que estava acompanhado do vereador Mário Assunção, de técnicos do SAAE e do secretário de Agricultura, Manoel Silveira.
 
Para o agricultor Antônio Cardoso, a comunidade sofria com a falta d'água há muito tempo. "As mulheres vão até o rio para poder lavar  roupa, que fica a 1 km de distância das casas. Este ano, a seca está mais forte. Agora, com a construção desse sistema, podemos comemorar. Vamos ter uma água de qualidade que vai satisfazer nossas necessidades diárias”. disse. 

as informações são da ASCOM