segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Acusados de envolvimento no assalto a posto de combustíveis são presos pela PM  

                                                                     (imagem ilustrativa)
Neste domingo (06) policiais militares do 2º BPM efetuou a prisão dos suspeitos de participar do assalto ao Posto Vilanova localizado no bairro Pirajá. O delito aconteceu no último dia 30 de novembro, quando duas pessoas em uma motocicleta Honda FAN, cor vermelha, usando capacete com viseira escura, anunciaram o assalto e levaram cerca de sete mil reais.

De acordo com informações do Serviço de Inteligência do 2º BPM, a investigação teve inicio logo após o ocorrido e através das investigações o SI conseguiu  identificar todos os envolvidos. Após levantamento, com o apoio operacional da Força Tática, foi possível primeiramente apreender um menor de 15 anos com as iniciais G. O. F., o qual foi o piloto da motocicleta utilizada no assalto. Também com o menor de idade foi encontrado um revólver calibre 32, com numeração raspada e cinco cartuchos, além de uma quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais).

O segundo menor envolvido no assalto ainda não foi detido, ele é apontado de ter entrado no estabelecimento e roubado o dinheiro.

Depois da apreensão do menor, foram presos mais quatro suspeitos, sendo eles Alex Ferreira Cruz, 31 anos, residente na rua Nova do bairro Teso Duro; Lucas Lima dos Santos, 19 anos, residente na rua Aniceto Cruz da Trizidela; Daniel Rodrigo Sousa Lima, 18 anos, residente na Rua Costa Sobrinho na Volta Redonda; e por último Simão Santana de Almeida Neto, 21 anos, residente na rua Natal no bairro João Viana.

Os policiais informaram que Alex teria emprestado a arma que o menor utilizou no assalto. Lucas e Daniel ficaram responsáveis por esconder a motocicleta utilizada no assalto, na qual ela foi roubada em Timon e localizada pelos PMs parcialmente desmanchada em um matagal.

Simão, é suspeito de ser o mentor do assalto e ter repassado todas as informações do estabelecimento. Ele trabalha com manutenção de câmeras de vigilância e teria, dias antes, efetuado a manutenção das câmeras do posto assaltado.

Com a prisão dos envolvidos na ocorrência, os policiais obtiveram informações de que o revólver utilizado no assalto estava com um velho conhecido da polícia identificado como YURI.

Os policias conseguiram localizar o acusado, mas quando o mesmo avistou as viaturas jogou o revólver em um matagal e fugiu pelo rio Itapecuru. A arma encontrada era um revólver calibre 38, municiado com três cartuchos.

Todos os acusado foram apresentados e autuados em flagrante pelo delegado de plantão para que as providências cabíveis fossem tomadas.

fonte: Portal NOCA