terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Programa Zorra Total da TV GLOBO chama Nossa Senhora de Fátima de corrupta 


Vinte anos depois de repudiar e fazer toda cobertura ao chute que um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus deu na imagem de Nossa Senhora de Aparecida, na Record, a TV Globo exibiu na noite deste sábado (19), no programa humorístico Zorra Total, uma cena de total desrespeito e intolerância religiosa, em que classifica Nossa Senhora de Fátima como corrupta. 

No episódio, durante uma “revelação”, Nossa Senhora de Fátima, em conversa com três adolescentes, afirma saber o que ocorreu com Ronaldo Fenômeno na Copa de 1998, na França. Diante da declaração, agentes do FBI aparecem em cena e anunciam que o local está grampeado. “Se falou sobre Copa, é porque tem ligações com a Fifa (...) Aos olhos da lei a senhora é mais uma envolvida com a cartolagem”, ordenam os policiais no humorístico da Globo.
O jurista Ives Gandra destacou que o episódio foi de "mau gosto". "Foi de profundo mau gosto a brincadeira atingindo a devoção de parcela ponderável da população e a devoção da humanidade há 20 séculos. Pelo baixo nível do programa, não merece sequer a afirmação de que está errada. Não merece resposta."
Sábado, e em diversas outras oportunidades recentes, a Igreja Católica vem sendo desmoralizada por produtores da Globo. Comparada aos corruptos da Fifa no Zorra Total, Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Portugal, é reconhecida no mundo inteiro como uma das santas mais rezadas e de maior devoção dos católicos. Seu santuário não recebe menos que 3 a 4 milhões de visitantes do mundo inteiro anualmente.