quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Secretaria de Saúde discute ações para combater o mosquito da dengue 


A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (16), no auditório do Samu, uma reunião que discutiu sobre ações para combater o mosquito Aedes aegypti, causador da febre chikungunya, zica vírus e dengue.

O objetivo da reunião foi apresentar plano de medidas a serem realizadas em todos os setores da cidade, abrangendo todos os órgãos públicos, bem como a população da zona urbana e rural.

“Nos reunimos hoje com o intuito de maximizar nossos trabalhos para combater esse mal. A partir desta reunião iremos realizar ações com toda a comunidade”, disse o secretário de Saúde, Vinicius Araújo.


Em virtude do crescimento do número de doenças acometidas pelo mosquito, foram estabelecidas metas e ações de fortalecimento no combate para eliminar os criadouros do inseto seguindo o Manual de Normas Técnicas do PNCD.

Sábado de faxina 

Para chamar a atenção sobre a importância da limpeza para eliminação dos focos do Aedes aegypti, o Ministério da Saúde lançou a campanha "Sábado da Faxina - Não dê folga para o mosquito da dengue". A ideia é que toda a população dedique um dia da semana para verificar todos os possíveis focos do mosquito, fazendo uma limpeza geral em sua residência e impedindo a reprodução do Aedes.

as informações são da ASCOM