terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Câmara Municipal reabre trabalhos... 


Com a presença de 18 dos 19 vereadores e o retorno do vereador Léo Barata,  a Câmara Municipal de Caxias reabriu os trabalhos legislativos nesta segunda-feira (15), no horário regimental, com a realização de uma sessão solene. A sessão foi dirigida pela presidente da Casa, vereadora Ana Lucia Ximenes e teve ainda um bom publico que lotou a galeria da Casa do Povo. 

Para a presidente Ana Lucia Ximenes, “os vereadores retomam as atividades com o mesmo empenho, dedicação e compromisso”. Ela acrescenta que “a Câmara, como sempre, cumprirá o seu papel fiscalizador e legislador, atuando com independência e em harmonia com os demais poderes constituídos".


O prefeito Léo Coutinho, por motivo de força maior não pôde comparecer, mas enviou uma mensagem que aos parlamentares que foi lida pelo vereador Mário Assunção. Na mensagem o chefe do Executivo fez um balanço da administração em 2015, focando as dificuldades que precisou superá-las e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do município, segundo ele 2016 será um ano de muito trabalho. 
  
Na mensagem, além de elencar as principais realizações da sua administração, Léo Coutinho destacou que o legislativo caxiense promoveu importantes debates sobre os mais variados assuntos do interesse da comunidade, contribuindo muito na busca de soluções para muitas questões que ainda estão pendentes.


A expectativa para 2016 é muito grande, os discursos dos parlamentares, tanto da situação como da oposição, foram nesta direção, além de elogios, cobranças, e críticas ao chefe do Executivo.

Em termos legislativos, a Casa promete nesse ano, debater sobre temas diversos de interesse da população e do município.

A presidente Ana Lucia finalizou a reabertura dos trabalhos legislativos agradecendo a todos que compareceram à sessão solene no prédio da Casa do Povo.