quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Justiça decreta prisão e Policia procura acusado de homicídio em Coelho Neto 


Atendendo a representação feita pela Polícia Civil, a juíza Karla Jeane Matos de Carvalho decretou, nesta quarta-feira (10), a prisão do cigano identificado por Josiel Barrão, acusado de ter praticado um homicídio na cidade de Coelho Neto, na segunda-feira de carnaval.

A juíza se convenceu dos indícios apresentados pela polícia que apontam o cigano Josiel Barrão como sendo o autor do disparo de arma de fogo que matou o jovem Paulo Cesar dos Santos Ferreira,
conhecido por Paulinho. A  prisão temporária é pelo prazo de 30 dias podendo ser prorrogada.

Foram colhidos formal e informalmente mais de 10 depoimentos de pessoas que estavam no local do crime. Elas apontam indícios que não deixam dúvidas de que foi o cigano Josiel que praticou o crime durante a festa de carnaval e depois fugiu usando um veículo Logan de cor prata.

Pelo início das investigações, a vítima não teve qualquer chance de se defender, já que o acusado, sem qualquer discussão, encostou a arma no peito da vítima e fez o disparo.

A motivação do crime teria sido pelo fato de a vítima ter chamado para dançar uma jovem que estaria acompanhando o cigano na festa. A garota ainda está sendo procurada pela polícia para prestar esclarecimentos como testemunha do crime.

Com a decisão, Josiel Barrão passa a ser considerado foragido da Justiça e terá sua fotografia espalhada por várias cidades em especial onde existem acampamentos de ciganos para que sejam feitas buscas nestas localidades. O foragido tem uma grande cicatriz com marca de queloide no pescoço, o que pode ajudar na identificação.

O crime vem recebendo atenção especial de toda Policia Civil do Maranhão por ter sido um dos poucos ocorridos diretamente relacionados ao Carnaval 2016 e a cópia do mandado com os dados completos dele serão colocados no banco nacional de mandados de prisão.

Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro do cigano Josiel Barrão podem passar para a polícia através dos telefones (98) 3473-1234 (delegacia), (98) 3473-1662 ou pelo WhatsApp denúncia da delegacia (98) 98164-9518. O sigilo do informante será assegurado.

fonte: DPC- Sidney Tenório