quarta-feira, 2 de março de 2016

A convite do deputado Humberto Coutinho, ex-diretor do SAAE filia-se ao PDT caxiense  


O ex-diretor do SAAE e atual diretor geral da Assembleia Legislativa do Maranhão, Carlos Alberto Martins, assinou ficha de filiação ao PDT caxiense. A convite do presidente da AL, Humberto Coutinho (PDT), o gestor da Casa Legislativa é o mais novo membro da sigla democrática trabalhista em Caxias. A Executiva Estadual do PDT vem sinalizando para a importância de trazer para seus quadros filiados com perfil agregado: político/administrativo.

O diretor da AL tem uma longa experiência em gestão, com experiências de sucesso à frente de empresas públicas e privadas. Carlos Alberto, de 58 anos, é natural de Benedito Leite, região do Médio Sertão Maranhense. É engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Exerceu diversos cargos de diretoria na Cemar, onde foi um dos responsáveis pela transição da empresa para a iniciativa privada.


Em Caxias, durante 10 anos, Carlos Alberto foi diretor executivo da empresa de Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município. À frente do órgão público, fez um trabalho de resgate da imagem da gestão junto à sociedade, transformando o SAAE em uma empresa pública dinâmica, reconhecida como umas das mais eficientes. Na gestão de Carlos Alberto, o SAAE de Caxias tornou-se referência, representando as empresas municipais de saneamento da região Meio Norte (Maranhão e Piauí) na Associação Nacional de Serviços Municipais de Saneamento como modelo de gestão. “Sempre baseamos nossa gestão na sustentabilidade. Levamos água potável a 95% das residências urbanas de Caxias e a 85% na zona rural”, enfatizou.


Chegou ao cargo diretor-geral da Assembleia Legislativa a convite do presidente, Humberto Coutinho. Na AL, é um dos homens de confiança do presidente. Carlos Alberto vem fazendo um trabalho de destaque na gestão administrativa do Poder Legislativo do Maranhão. Por ser uma casa política, o diretor faz questão de expor a sua boa relação com todos os deputados, servidores efetivos e comissionados.

Parceria com diretores da AL de Goiás

Recentemente, o diretor recebeu membros da Assembleia Legislativa de Goiás. Na ocasião, a comitiva goiana teve a oportunidade de conhecer os avanços tecnológicos da AL do Maranhão. “A Diretoria Geral da Alema está empenhada em firmar parcerias com a intenção de promover mudanças capazes de melhorar os serviços para o Legislativo”, disse. A visita fez parte da consolidação de um Acordo de Cooperação Tecnológico entre as duas Casas, firmado na gestão do presidente Humberto Coutinho.