quarta-feira, 23 de março de 2016

Prefeitura de Caxias firma parceria com a empresa Brasil Kirim para realizar reforma de escola na zona rural 


Através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Caxias e a empresa Brasil Kirin deu-se início, nesta quarta-feira (23), às obras de reforma da escola Jerônimo Castro, localizada no Povoado Altos, distante 12 km da zona urbana do municipio. 

A unidade escolar  será contemplada com um poço artesiano, duas salas de aulas inclusiva, banheiros com acessibilidade, além da reforma do prédio da instituição, que será adaptada para alunos portadores de necessidades especiais.


“Essa parceria entre poder público e privado é de extrema importância. Gostaria de agradecer à Brasil Kirin por nos atender e realizar esta grande obra”, ressaltou o prefeito Leo Coutinho.

Melhoria para alunos e professores

As obras vão melhorar a qualidade de vida na escola, uma vez que a unidade era abastecida por carro pipa e agora poderá ter água por meio do poço. O colégio possui o programa “Minha horta, minha vida”, que será receberá instalação de nova tubulação.


“O projeto foi desenvolvido junto à Prefeitura de Caxias para entendermos as prioridades da escola e assim ampliar o acesso à água, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos alunos e profissionais que dela usufruem”, disse o diretor de engenharia da Brasil Kirin, Rogério Grecco.

as informações são da ASCOM