segunda-feira, 18 de abril de 2016

Após votação de processo contra Dilma Rousseff, deputados maranhenses reagem nas redes sociais   


Após a votação na Câmara Federal que deu prosseguimento ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), vários deputados maranhenses usaram as redes sociais para reiterar o posicionamento apresentado no plenário e, em algumas vezes, justificá-lo.

A maioria da bancada maranhense votou pela aprovação do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) e a consequente abertura do processo. Dos 18 deputados do Maranhão, dez votaram pelo afastamento.

Dos representantes do Maranhão, votaram sim: Alberto Filho (PMDB), André Fufuca (PP), Cleber Verde (PRB), Eliziane Gama (PPS), Hildo Rocha (PMDB), José Reinaldo (PSB), João Castelo (PSDB), Juscelino Filho (DEM), Sarney Filho (PV) e Victor Mendes (PSD).

Da bancada do estado, votaram não: Aluísio Mendes (PTN), João Marcelo Sousa (PMDB), Júnior Marreca (PEN), Pedro Fernandes (PTB), Rubens Júnior (PC do B), Waldir Maranhão (PP), Weverton Rocha (PDT) e Zé Carlos (PT).

Tantos os que votaram a favor quanto os que votaram contra a saída da presidente, deputados usaram as redes sociais para mostrar justificar, pedir apoio ou reiterar o voto. Veja o que alguns deles comentaram nas suas páginas pessoas:

André Fufuca

"Estou muito emocionado por ter dado a minha contribuição neste dia tão histórico. Agora é seguir vigilante e manter inabalável o compromisso com a melhoria do nosso país"

Eliziane Gama

"Em nome da força do meu Maranhão e da minha São Luís, força da minha gente, força dos nordestinos. Eu voto sim"

João Castelo

"O Brasil venceu"

Juscelino Filho

"É um importante, decisivo e histórico momento para a consolidação da democracia brasileira. Estou confiante que tudo se conclua em paz, respeitando a vontade da maioria do povo brasileiro"

Sarney Filho

"Meu voto sim, no plenário da Câmara, pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma"

Victor Mendes

"Momento histórico"

Waldir Maranhão

"A luta não acabou. Estou confiante de que nosso país sairá vencedor e nos lembraremos futuramente de que respeitamos a vontade soberana de 54 milhões de votos. Vou continuar trabalhando pelo Maranhão e pelo Brasil"

Weverton Rocha

"Meu voto é coerente com o que acredito"

Zé Carlos

"Não vamos desistir jamais"