terça-feira, 12 de abril de 2016

Nome aos bois...  



Depois de levantar a polêmica na sessão de quarta-feira (06) sobre as declarações sem fundamento do vereador Luis Carloso. Na sessão desta segunda-feira (11) o vereador Jeronimo Ferreira (PMN) em pronunciamento da tribuna no grande expediente, pediu ao peemedebista que dê nome aos bois. Segundo o parlamentar governista, é interessante que todos os vereadores tragam assuntos para serem discutidos na Casa, assuntos de grande relevância e não assumtos sem fundamento: "Na sessão passada o nosso amigo vereador Luis Carlos falou da merenda escolar. Eu sei que ele é um vereador que visita a zona rural, visita as escolas, que tem reclamado bastante aqui sobre a merenda escolar. Mas é preciso que o nobre colega tenha fundamento nas denuncias e dê nome aos bois. O nobre vereador ficou zangado na quarta-feira quando eu disse que não tá faltando merenda nas escolas da zona urbana", disse Jeronimo. 

Jeronimo ressaltou que na Escola Jadhiel Carvalho, citada pelo oposicionista como exemplo onde não tem merenda. "Mais uma vez ele faltou com a verdade. Eu visitei a escola Jadhiel Carvalho junto com o vereador Barata e lá comprovamos que não ta faltando merenda aos alunos", ponderou Ferreira. O governista acrescentou que não vai mais admitir que vereador minta em plenário e que se for denunciar tem que dá nome aos bois e falar a verdade. Jeronimo disse ainda que a diretora da Escola Jadhiel, Maria da Conceição Corrêa e o vice-diretor, Luis Queiroz, confirmaram que o vereador Luis Carlos não visitou a unidade escolar nos ultimos 15 dias.

Durante o pronunciamento, no momento que citou o nome da vereadora Benvinda, que antes no pequeno expediente disse que no Hospital Geral não estava realizando cirurgia, houve um principio de quiproquó quando a parlamentar quis um aparte, não cedido pelo vereador Jeronimo. Os dois bateram boca sendo preciso a intervenção da presidente Ana Lucia Ximenes. O governista disse que a oposicionista também não falou a verdade e quis com suas palavras denegrir a imagem do prefeito Léo Coutinho.

"Vereadora Benvinda, a senhora falou aqui que no Hospital Geral não faz mais cirurgia, então eu acho que estou enganado, porque ontem mesmo estive no hospital, fui deixar a semhora Ana Célia lá no povoado Barcelona e a mesma passou por procedimento cirurgico no Hospital Geral e tem outra amiga que também fez cirurgia e a senhora vim aqui e dizer que no hospital não faz mais cirurgia, é uma mentira", asseverou Jeronimo.

"