terça-feira, 17 de maio de 2016

Mario Assunção rebate acusações sobre apreensão de ambulâncias

Vereador Mario Assunção  (foto de arquivo) 
O vereador Mario Assunção, líder do governo na Câmara, explicou na sessão desta segunda-feira (16) a polemica em torno da apreensão pela PRF de duas ambulâncias da secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Caxias e que está  a serviço das comunidades dos povoados Brejinho e Santo Antonio. 

O parlamentar disse na tribuna da Casa que foi no domingo (15) para o povoado Buriti Corrente participar de uma festa em homenagem as mães quando avistou as ambulâncias apreendidas no pátio da PRF. Assunção esclareceu que em primeiro lugar os veículos foram adquiridos através de recursos destinados pro município oriundos de uma emenda parlamentar do deputado Humberto Coutinho, e não doados pelo Ministério da Saúde como antes havia falado, também na tribuna, o vereador Fábio Gentil. Para aquisição das ambulâncias o prefeito Léo Coutinho abriu um processo licitatório, vencido por uma concessionária da Toyota localizada na cidade de Teresina.   

No sábado (14) as ambulâncias  foram paradas por policiais da Policia Rodoviária Federal na altura do povoado do Descanso. Mario Assunção explicou que “NADA CONSTA” na documentação das referidas ambulâncias, o que existe é um problema burocrático ocasionado na emissão da nota fiscal de compra dos veículos. O imbróglio é no pagamento de uma diferença do ICMS de um estado para outro.  

Mario Assunção acrescentou ainda que durante toda essa semana o problema de emplacamento dos veículos será solucionado e os mesmos irão voltar a circular normalmente a bem serviço das comunidades da zona rural de Caxias. 

O líder do governo aproveitou e desmentiu o oposicionista Fábio Gentil, o mesmo querendo tirar proveito da situação, mentiu quando disse que as ambulâncias foram apreendidas com pacientes em seu interior.  "Não teve nada disso. As ambulâncias retornavam para os povoados quando ocorreu a apreensão, sem maiores problemas e ninguém foi prejudicado", disse Assunção.