terça-feira, 17 de maio de 2016

O "pente fino" de Humberto Coutinho 

Blog do Jorge Aragão 

Depois da campanha de mobilização do SINDSALEM (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão, que além de reivindicar o Plano de Cargos e Salários apontou irregularidades históricas no Legislativo Estadual, o presidente da Casa, Humberto Coutinho deverá tomar providências urgentes.
Além de fazer uma varredura nos cargos para saber quem efetivamente trabalha e quem não trabalha, já que uma das denúncias foi a existência de funcionários fantasmas, Humberto Coutinho já autorizou um estudo para analisar a estabilidade dada a alguns servidores que pode ter sido feita de maneira equivocada.
A ideia de Humberto Coutinho é fazer um enxugamento amplo na folha salarial da Assembleia, pois além de exorcizar os fantasmas, o presidente da Casa deve retirar a estabilidade de quem de fato não teria direito.
Pelos levantamentos iniciais, dos 374 servidores “estáveis”, apenas 130 poderiam ser enquadrados como tal, os demais podem perder a estabilidade, pois o restante teria entrado após 1983 e não teriam direito a instabilidade adquirida.
Já foi autorizado também o levantamento em cada setor para saber quem efetivamente está trabalhando ou não, para descobrir quem são os funcionários fantasmas no parlamento maranhense.
Agora é aguardar e conferir.