segunda-feira, 6 de junho de 2016

Praça Vespasiano Ramos é reinaugurada revitalizada  


Milhares de pessoas compareceram, na noite deste domingo (05) à reinauguração da Praça Vespasiano Ramos, um dos pontos mais tradicionais de Caxias. O local foi reaberto após passar pouco mais de três meses em reforma. 
Com direito a um show de fogos de artifícios, idosos, adultos e crianças que estiveram na Praça Vespasiano Ramos assistiram apresentações culturais. A principal atração ficou por conta da reativação do parquinho que estava desativado há anos.
O mototaxista Raimundo Pinheiro levou a filha e a esposa para a reinauguração. “Eu vinha de vez em quando e era legal. Agora melhorou, antes estava bem deteriorada e com aspecto de abandonada. É importante quando a gente vê resultados como esse, fruto do nosso dinheiro também. Agora é manter e fazer isso em outros bairros também”, disse.
O funcionário publico Helder Daniel contou que espera mais segurança e conscientização por parte da população para manter a praça revitalizada. “É muito interessante o que o prefeito vem fazendo. Tem que ver a manutenção da praça, a continuidade dela. É importante que haja fiscalização e a conscientização por parte das pessoas, porque é algo que foi feito para todos nós e não tem necessidade de destruir, é dinheiro nosso que estamos colocando e vendo retorno”, destacou.
REVITALIZAÇÃO - Na Praça, foram feitas a troca do piso, além do trabalho paisagístico, reparo nas grades, recuperação da base do cruzeiro em frente a igreja, melhorias na iluminação,substituição dos brinquedos do parquinho para as crianças e criação do coreto. 
Praça é para toda família, diz prefeito

Do palanque, que contou com a presença de várias autoridades, o prefeito Léo Coutinho (PSB) discursou e falou sobre a emoção de poder reinaugurar um dos símbolos da Princesa do Sertão. “Essa é uma das inaugurações mais emocionantes para mim, pois quando pequeno visitava bastante essa praça. Depois de tanto tempo, estar com meus filhos e esposa, além de tantas outras famílias caxienses que têm de volta esse ponto de lazer para suas crianças, é reconfortante. E é por isso mesmo que são elas, as crianças, que irão fazer o descerramento dessa praça”, afirmou.