quinta-feira, 7 de julho de 2016

Assembleia Legislativa aprova Programa Visita Cidadã Conhecendo o Poder Legislativo 

Agencia Assembleia 

O Plenário aprovou em primeiro turno, na sessão desta quinta-feira (7), o Projeto de Resolução Legislativa nº 017/2016, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a criação do Programa Visita Cidadã Conhecendo o Poder Legislativo do Estado do Maranhão. A ideia é promover uma maior integração entre a sociedade, em especial estudantes do ensino fundamental, médio e universitário com o Poder Legislativo Estadual.

O programa consiste numa visita guiada de estudantes das escolas da rede pública e privada do ensino fundamental e médio bem como das instituições de ensino superior do Maranhão na sede da Assembleia Legislativa.

Na visita os estudantes irão conhecer as instalações da Assembleia Legislativa e o funcionamento do processo legislativo através de uma palestra. Será admitida apenas uma escola da rede pública ou privada ou uma instituição do ensino superior por visita.

O programa funcionará no turno da manhã da última quarta-feira de cada mês e as escolas das redes pública e privada ou instituições de ensino superior deverão fazer o agendamento através do sítio oficial da Assembleia Legislativa na internet.

A Assembleia Legislativa disponibilizará um link no seu sítio oficial na internet contendo os procedimentos para marcação da visita e informações sobre o Programa Visita Cidadã Conhecendo o Poder Legislativo do Estado do Maranhão.