quinta-feira, 7 de julho de 2016

Eleições devem forçar 'recesso branco' 




Em ano de eleições é comum acontecer uma desaceleração no legislativo municipal Um dos principais fatores é o envolvimento dos vereadores nas campanhas, principalmente os que vão concorrer à reeleição, no caso a maioria dos edis da atual legislatura. A presidente da Câmara, Ana Lucia Ximenes (PR), recentemente disse ao Blog já considerar que vai haver uma “desaceleração” na Casa, mas adiantou que os trabalhos devem seguir normalmente após o retorno do recesso no inicio de agosto. 

O pleito deste ano, marcado para o dia 2 de outubro, já está agitando o cenário político com a definição e o lançamento de pré-candidatos. Na Câmara de Caxias, entre todos os 19 vereadores, apenas Ana Lucia Ximenes (PR) e Fabio Gentil não deverão concorrer à reeleição.

“É comum uma desaceleração no legislativo, isso acontece em geral em ano eleitoral. O próprio Executivo também acaba desacelerando e, com isso, o volume de mensagens da prefeitura para a Câmara apreciar também reduzirá", disse Ana Lucia. 

líder do governo, vereador Mario Assunção, que vai concorrer à reeleição, reforçou que, assim como ele, nenhum parlamentar municipal deve deixar de comparecer às votações de projetos que beneficiem a cidade. “Sei que as eleições deste ano serão diferentes por contas das diversas mudanças na legislação, que todos nós candidatos a vereador vamos ter que nos esforçar ainda mais na busca pelo voto, mas não quero deixar que essa missão interfira negativamente no meu trabalho como parlamentar, na proposição de projetos de lei em benefício dos caxienses e de melhorias para a minha cidade”, assegurou.

Mais 
Portanto faltando 82 dias para a eleição 2016, não mais que três meses, Caxias está respirando política 24h. Com mais de 150 mil habitantes, desses mais de 75 mil eleitores é quase chegada a hora dos caxienses encararem as urnas novamente para escolher o prefeito, vice-prefeito e 19 vereadores para a Câmara Municipal.