quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Deputados lamentam morte de vereador assassinado em Governador Nunes Freire 

Agencia Assembleia 


Os deputados Edson Araújo (PSB), Wellington do Curso (PP), Júnior Verde (PRB) e Bira do Pindaré (PSB) lamentaram, na manhã desta quarta-feira (24), a morte do vereador Esmilton Pereira dos Santos, de 45 anos, assassinado na noite de terça-feira (23) com tiros ao chegar em casa, no município de Governador Nunes Freire. Em seu discurso, o deputado Edson Araújo afirmou que irá solicitar explicações ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.
“Peço encarecidamente que o secretário de Segurança tome providências urgentes no sentido de investigar esse crime bárbaro, que aconteceu com o nosso vereador e presidente da Colônia de Pescadores, companheiro Esmilton, que foi um grande parceiro nas eleições passadas. Ele me ajudou bastante. Lá em sua cidade eu tive mais de 1000 votos dados por este companheiro com o seu trabalho feito na Colônia de Pescadores”, declarou Edson Araújo.  A seu pedido, o Plenário fez um minuto de silêncio em razão do assassinato do vereador em Governador Nunes Freire.

O deputado Wellington do Curso disse que a Assembleia Legislativa não pode deixar o Maranhão se transformar na terra do cangaço e dos pistoleiros. “A impunidade vai gerar mais crimes e vão acordar quando? Quando assassinarem um deputado? Quando assassinarem o prefeito? Quando assassinarem o governador? Quando assassinarem o presidente da República? É um absurdo e esta Casa não pode se calar”, protestou na tribuna o deputado Wellington do Curso.
O deputado Júnior Verde afirmou que não poderia deixar de externar seu pesar pela morte do vereador, com um discurso de clamor por mais segurança pública: “Não se pode perder de vista a dimensão de um crime bárbaro que foi aquele que vitimou um vereador em Nunes Freire. Não faria um pronunciamento agora voltado à segurança pública, mas em honra e homenagem ao vereador Esmilton, como era mais conhecido, vereador Esmilton de quatro mandatos, atuante, trabalhador, vereador do PRB que hoje está de luto, a sociedade maranhense hoje também está de luto”, declarou Júnior Verde.

O deputado Bira do Pindaré também fez questão de se manifestar na tribuna sobre a trágica morte do vereador no município de Governador Nunes Freire. “De fato foi uma violência brutal, que tem que ter o nosso repúdio absoluto, a nossa indignação e a nossa reação em relação a esses fatos. É o terceiro ano consecutivo que acontece um crime de pistolagem no município de Governador Nunes Freire. Hoje a gente pode dizer que é a cidade que está na dianteira em relação aos crimes de pistolagem em todo o Maranhão”, ressaltou Bira do Pindaré.