quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Policia Civil de Caxias prende homem foragido da Justiça do Ceará 


A Polícia Civil de Caxias, através da 17ª Delegacia Regional, efetuou nesta terça-feira (30), a prisão de Francisco da Silva Consolo (foto), também conhecido por João Ramos Fernandes Neto, que é foragido da Justiça do estado do Ceará. Na Justiça cearense o acusado possui vários mandados de prisão em aberto por roubo qualificado e formação de quadrilha na 17ª Vara Criminal de Fortaleza e 2ª Vara de Caucaia, sendo também autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e falsidade ideológica.

Há cerca de 15 dias os policiais civis iniciaram investigação acerca do acusado, que reside há mais de 2 anos em Caxias. Ele é proprietário de uma pequena fazenda e recentemente instalou uma loja de peças para motocicletas.

A Polícia identificou que, além dos mandados de prisão em aberto, João Ramos tinha sido autuado em flagrante por receptação no dia 18-08 na cidade de Icó, no Ceará. Na ocasião ele conduzia um caminhão roubado no Crato. Consta ainda que o mesmo já foi processado por roubo a carga em São Paulo-SP e é suspeito de integrar quadrilha de assaltantes  a cargas e veículos com ações na região de Juazeiro do Norte e Crato, além de outras cidades.

Com o intercâmbio das informações, a Polícia Civil do Ceará, através do Delegado Marcos Santos, de Icó-CE, representou por outra preventiva para João Ramos, que alega ser pernambucano, mas possui RG pelo Estado de Santa Catarina.



fonte e fotos: Diário de Caxias com informações da 17ª Delegacia Regional de Caxias