quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Seis ex-vereadores tentam retornar à Câmara de Caxias nas eleições deste ano 


Há um dito na política que não sai de moda: quem já é não quer deixar de ser, quem já foi quer voltar. O que pode ser aplicado à Câmara Municipal de Caxias, onde a disputa por uma das 19 cadeiras conta com o número de 05 ex-parlamentares tentando retornar àquela Casa.
Os muitos atrativos do cargo despertam o desejo de 243 candidatos, inclusive de quem já passou pela Câmara. Voltar a legislar em Caxias é a vontade dos ex-vereadores Ximenes (PR); Wilton Lobo (PTC); Helton Mesquita (PP); Léo Torres (PRP); Renato Vilanova (PTC) e  Jamilsom Leocádio (PMN).
Para retomar os trabalhos na Câmara ( interrompidos por motivos diversos) eles apostam no fato de já serem conhecidos. Apesar disso, alguns candidatos admitem maior dificuldade de conseguir vencer uma eleição sem estar atuando como vereador. 
Dos seis que querem retornar ao plenário Edson Vidigal, apenas o candidato Ximenes é uma exceção. Desde 1988 ele começou a disputar e nunca perdeu uma eleição. A atual presidente da Casa, vereadora Ana Lucia Ximenes, já concorreu no seu lugar em duas oportunidades, 2004 e 2012. e foi eleita. Nessa dobradinha o casal busca o 8º mandato ininterrupto.  
Seriam 07 ex-parlamentares tentando reconquistar o mandato nas eleições deste ano, em Caxias, se o ex-vereador Bezerra não tivesse recuado. Ele cedeu sua vaga à filha Ana Luzia Bezerra (PMN), que é advogada e estreia na política com boas perspectivas
Confira os 06 ex-vereadores que tentam retornar a Casa do Povo.