sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Defesa Civil cria comitê emergencial contra queimadas em Caxias 

Em reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (13), na sede do 5º Corpo de Bombeiros em Caxias, a Defesa Civil da Prefeitura instituiu o Comitê Emergencial contra as Queimadas, que centralizará todas as ações protetivas referentes aos incêndios que têm atingido vários povoados do município.

O encontro contou com a participação da Defesa Civil do Estado, e das secretarias municipais de Agricultura, Assistência Social, Saúde, Educação, Urbanismo, além do Tiro de Guerra e Diocese. A OAB, Subseção de Caxias, também será chamada a compor o Comitê.

Na oportunidade, cada órgão da Prefeitura falou das providências já tomadas até o momento, como: disponibilização de médicos, enfermeiros, medicamentos, distribuição de cestas básicas, enxovais, identificação de todas as famílias atingidas, avaliação de danos, recomposição de caixa d’água queimada, carro-pipa, estabelecimento de prontidão nas equipes envolvidas, enfim, medidas que devem continuar, enquanto a Defesa Civil estadual atua na contenção dos focos de incêndio na zona rural da municipalidade.


A Prefeitura também dará suporte na cessão de veículos tripulados para ajudar no recolhimento e distribuição dos donativos às famílias afetadas.

Por decisão do Comitê, houve solicitação de reforço à Defesa Civil estadual, nas estruturas de combate às queimadas.

Militares do Tiro de Guerra e Polícia Militar reforçarão as frentes de apoio às equipes atuantes nos locais afetados.

Outras providências institucionais estão sendo estudadas para serem adotadas por parte da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caxias e Prefeitura.

Mais

O Comitê Emergencial contra as Queimadas terá reuniões periódicas para monitoramento, avaliação e tomadas de novas decisões necessárias à resolução abreviada das demandas surgidas.

fonte: ASCOM