quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Repórter Puliça: tom de humor ao utilizar a tribuna pela primeira vez cono vereador 


Durante a realização da segunda sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Caxias, ocorrida nesta quarta-feira (08), entre os vereadores que se inscreveram no Grande Expediente, destaque para o vereador Gladston Costa (foto), o Repórter Puliça, pela forma irreverente de abordar os temas levados ao plenário pelo edil republicano. 

Nos requerimentos apresentados pelo vereador: interrupção da avenida próxima ao Terminal Rodoviário, no horário das 17h às 20h, no trecho ocupado por pedestres que praticam exercícios físicos; retirada da rotatória que dá acesso ao conjunto residencial Vila Paraíso, e; instalação de monitores de televisão a serem colocados no gabinete da presidência e no salão de acesso aos gabinetes da Câmara.

Pela primeira vez o parlamentar subiu à tribuna. Em tom de humor, Repórter Puliça justificou seus requerimentos.


Na minha primeira solicitação, muitos me procuraram para colocar os agentes de trânsito com os cones para que não atropelem ninguém. Agora mesmo está passando carro pra cima e pra baixo", afirmou Repórter Puliça.

Tomando parte da discussão, Sargento Moisés explicou que desde o ano passado o serviço dos agentes de trânsito no local foi suspenso devido à falta de equipamentos e fardamentos de trabalho. "O governo atual herdou a falta de material da gestão anterior. Por lei, o agente de trânsito deve está devidamente fardado para fazer esse tipo de fiscalização", frisou o vereador.

Retomando a palavra, Repórter Puliça arrancou gargalhadas do público presente com uma "solução": "Lá, três cones resolvem o problema. A farda a gente vê depois. Vamos proteger o povo primeiro".
Na defesa do seu segundo pedido, da retirada da rotatória de acesso à Vila Paraíso, que já resultou em vários acidentes e mortes, o parlamentar disse que levou o assunto muitas vezes para a TV. "Inclusive, a TV do ex-prefeito, ia para o local só para anunciar que morreu gente, uma vantagem danada", acrescentou.

Segundo Repórter Puliça, "uma rotatória só é feita 100m antes ou 100m depois que tenha visibilidade". "Já morreram umas três pessoas lá e o governo passado não fez nada. Quem está errado: é o povo que morreu ou a rotatória?", questionou o vereador.

A sua última solicitação foi a mais direcionada ao público. "Eu observo quando chego aqui na Câmara, na parte da manhã, da tarde, muita gente esperando vossas excelências, inclusive eu, e o povo de cara pra cima. E eu quero solicitar um monitor para o povo ficar esperando pelo menos assistindo uma novelinha, um jornalzinho", encerrou Repórter Puliça mais uma vez arrancando gargalhadas dos presentes.

fonte e fotos: Portal Noca/João Lopes