quinta-feira, 9 de março de 2017

Ex-deputado João Afonso Barata completa 89 anos nesta quinta feira 


O Ex-deputado estadual João Afonso Barata completa 89 anos nesta quinta-feira (09) e recebe os parabéns da família, amigos e correligionários.

Aos seus 89 anos completados hoje, Barata goza ainda de saúde e gosta de contar histórias da politica caxiense e maranhense.

João Afonso Barata é também ex-vereador de Caxias, onde legislou por três mandatos.

Foi deputado estadual, eleito pela primeira vez em 1979 e reeleito em 1982. Foi líder na Assembleia do Governo João Castelo, de quem era amigo de longas datas. Em 1986, pleiteou a reeleição para a sua terceira legislatura, mas não obteve êxito, deixando a atividade parlamentar, temporariamente.

Em 1999, foi convidado pelo então prefeito Hélio Queiroz para ocupar a Secretaria de Articulação Politica, foi seu ultimo cargo publico. 

João Afonso Barata nasceu em berço caxiense e preservou o amor pela terra natal do berço, Hoje recebe homenagens de todos os familiares e amigos, em especial do Blog do Irmão Inaldo, que reconhece a importância de sua figura na história e no crescimento dessa cidade, além da grandiosa colaboração para engrandecer o desenvolvimento do estado do Maranhão.

Parabéns Barata!!