quarta-feira, 5 de abril de 2017

Prefeitura de Aldeias Altas promove 1ª Feira da Agricultura Familiar 


A Prefeitura de Aldeias Altas, através da Coordenação Municipal de Agricultura, promove na manhã desta quinta-feira (6) a 1ª Feira de Agricultores Familiares. O evento conta com o apoio do Governo do Estado (Sistema SAF), em parceria com sindicatos e associações de produtores rurais.

Participam da feira, produtores agrícolas com os mais variados produtos, desde hortaliças e frutas típicas da região até a comercialização de animais de corte como caprinos e aves caipiras. São esperados cerca de 100 pequenos agricultores para comercialização e troca de experiências.

“É de extrema importância iniciativas como esta para estimular a produção local. Os pequenos produtores precisam de alternativas e, ainda este ano, vamos expandir a realização de outras edições desse evento na sede e zona rural”, explica o coordenador de Agricultura do município, Anderson Soares.

A 1ª Feira da Agricultura Familiar de Aldeias Altas acontece a partir das 6h30 da manhã com as barracas de exposição a serem montadas na Rua Aniceto Pereira, ao lado do prédio da Câmara Municipal.

“Com essa feira estamos estimulando a comercialização direta dos produtos agrícolas, sem atravessadores, dos agricultores, direto para a mesa do cidadão, o que deixa os alimentos produzidos pela agricultura familiar ainda mais nutritivos, saborosos e baratos. Nossa política de investimentos na produção passa por esse tipo de iniciativa”, frisa o prefeito Zé Reis.