quarta-feira, 5 de abril de 2017

Grupo Gentil pode perder o controle do PSDC no município  

Ex-depurado Zé Gentil, prefeito FG e Nonato Aragão (executiva estadual do
PSDC)  foto arquivo do Blog 
Após 20 anos no comando do Diretório Municipal do PSDC, o prefeito Fábio Gentil perderá oficialmente, o comando da legenda no município. Do ponto de vista legal, ele já não é mais presidente desde o ano passado, quando deixou o democrata cristão para se filiar no PRB, mas passou a presidência da sigla para o irmão Talmir Rosa. O atual mandatário municipal iniciou sua carreira politica no PSDC, onde sempre teve todo apoio do Diretório Regional. Pelo democrata cristão foi eleito 4 vezes vereador. Pela sigla, disputou ainda duas eleições para deputado estadual, 2002 e 2014, em ambas ficou na suplência. 
O grande problema do PSDC caxiense é que a comissão provisória chefiada por Talmir caducou. A mesma foi desativada depois da eleição do ano passado e ainda não foi renovada. Uma fonte do Blog informou que os acordos firmados entre o Grupo Gentil e a direção regional do PSDC não foram cumpridos após a eleição de Fábio Gentil para prefeito.  
São fortes os rumores que O PSDC terá outro comando em Caxias. A sigla poderá ser controlada pelo grupo politico comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho. 
Mas isso é assunto para outra postagem...