sexta-feira, 26 de maio de 2017

Adelmo Soares lança em Barra do Corda a Agritec do centro maranhense 


O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares (foto), lançou na manhã de ontem, quinta-feira (25) em Barra do Corda, a 11ª Feira da Agricultura Familiar e de Agronanotecnologia do Maranhão – Agritec, que será realizada no município nos dias 22, 23 24 de junho.


Durante o lançamento, o secretário Adelmo Soares estava na companhia dos prefeitos Eric Costa, de Barra do Corda;  Moisés Ventura, de Jenipapo dos Vieiras, do superintende regional de articulação politica, Leocadio Cunha, e da gestora da Agerp em Barra do Corda, Miriam Oliveira.

O prefeito Eric Costa falou da importância da Agritec e também ressaltou a preocupação do governador Flavio Dino em dá mais apoio a produção com investimentos em estrutura como a rodovia MA 012 que tem 80% dentro da zona rural produtiva de Barra do Corda.


O secretário da SAF, Adelmo Soares mostrou a importância da 11ª Agritec para região, onde com certeza aumentará os investimentos na agricultura familiar e avançará em tecnologia. Adelmo ressaltou ainda o apoio do superintendente Leocádio Cunha e do prefeito Eric Costa.

Durante o evento foi entregue os cartões do Plano de Aquisição de Alimentos – PAA, a duas produtoras agrícolas familiar.


O Sr. José Noleto, gerente do SEBRAE em Presidente Dutra, que é parceiro do Estado na realização da Agritec, esteve presente.

Ressaltar ainda presença dos vereadores de Barra do Corda, Paulinho Bandeira, Raimundo da Rodoviária, Alcenor Nunes e do presidente da Câmara Gil Lopes. Tuntum foi representado pelos vereadores Jota e Ivalto Bilio e pelo secretário adjunto de agricultura Paulo Duarte 

Apos o evento o superintendente Leocadio Cunha ofereceu um almoço em sua residencia, para todos que estiveram presentes ao lançamento da 11ª Agritec.

fonte e fotos: Blog do Pedro Jorge