sexta-feira, 26 de maio de 2017

Vereador Catulé é vaiado e humilhado durante fórum realizado na UEMA 


Professora Jordânia respondendo as provocações do vereador Catulé (foto
reprodução vídeo Gisele Soares)  
Não existe nada mais vexatório para um político do quê ser vaiado pelo povo. Quando junta-se as vaias uma dose cavalar de humilhação, a coisa fica  mais desconcertante para os que militam na vida pública. Entrar no seleto grupo dos que passaram por tanto vexame é muito difícil..Não para o vereador Catulé. O veterano parlamentar ingressou na tarde/noite nessa seleção. O ingresso do edil e atual presidente da Câmara foi durante o fórum realizado no auditório do CESC UEMA que debatia a criação e regionalização da UEMA Leste. O auditório estava lotado de estudantes. 

Bem ao seu estilo nada conciliador, no primeiro sinal de vaia dos estudantes, o vereador partiu para o confronto. "Esse reitor nunca veio aqui. Criou uma tal de itinerante para insuflar e comprar irresponsáveis e inconsequentes". As vaias então aumentaram e Catulé prosseguiu."estou acostumado a enfrentar descarados e inconsequentes", finalizou, interrompido pelas  pesadas vaias dizendo. "Eu não sei como é que uma diretora de centro, "cupincha" da pior qualidade, pode comandar movimentos como esse", vociferou. 

Os estudantes lotaram o audirório do Cesc-Uema na tarde desta quinta-feira 
Foi na fala da professora Jordânia, que o vereador chamou de "cupincha" que Catulé pegou a maior humilhação que se tem registro na história de Caxias. De corpo presente,espantado, sem fala e sem esboçar nenhum tipo de reação, o edil, além das vaias, foi literalmente trucidado pelas palavras que lhe foram direcionadas pela educadora que simboliza  e encarna muito bem o espírito de luta daquele centro de ensino.

De posse do microfone, Jordânia apontando o dedo disparou contra Catulé."visto a camisa da UEMA e o senhor me chamou de moleca porque tô vestindo essa camisa? Porque tenho posições contrárias. Olha.isso aqui é um fórum..Mas chamar uma criatura que adora achincalhar as pessoas? Aqui é uma universidade. Só existe universidade quando os contrários sabem conviver. Quem não sabe conviver, senhor vereador, com os contrários, não exerce função dentro de uma universidade".A professora,apoiada pelos estudantes,perguntou: Quem é o senhor? Que vem da parte mais rasteira da política caxiense para nos dizer como nos devemos conduzir o debate sobre a criação de uma nova universidade? Quem é esse senhor? finalizou a mestre.

O vídeo do escracho da professora Jordânia no vereador Catulé tá bombando no Facebook e nos grupos de WhatsApp.  

Em tempo o Blog responde as perguntas da professora. O vereador Catulé é presidente da Câmara e da Associação Comercial de Caxias. Ao longo do tempo que labuta na vida pública, não tem um histórico alvissareiro com a classe do magistério. Ou tem?