segunda-feira, 15 de maio de 2017

Blogueiro de Carolina - MA é vitima de agressão por denunciar a administração municipal 


O blogueiro Flavio Aires (foto), que reside na cidade de Carolina - MA, procurou a imprensa da capital maranhense para denunciar uma tentativa de intimidação ao bom jornalismo, cometido supostamente por aliados daquelas pessoas as quais ele (Flávio) ajuda a desmascarar. Ele informou que no sábado (13), por volta das 19h, seguia da sua residencia até a casa da mãe dele, que fica a pouco metros de distancia, quando foi cercado por dois veículos. 

Dos carros, saíram homens que - mesmo vendo que Flávio estava em companhia de sua filha de apenas cinco anos de idade - partiram para a agressão física, com socos e chutes. De acordo com Aires, no momento das agressões, os homens diziam "isso é pra tu aprender" e "falei pra tu não escrever aquilo", numa clara referência ao trabalho de blogueiro da vitima. Segundo ele, os agressores seria um assessor e um suplente a vereador pelo PR, Lindomar Nascimento, vulgo pastor Lindomar, Odolfo Porto, vigia do município, vulgo Bagaiá e Robson, filho de uma candidata não eleita pelo povoado de São João das Cachoeiras (Itapecuru). 

No dia do fato, Aires tentou registrar ocorrência. No entanto, a policia - estranhamente, segundo ele - alegou que o sistema estava fora do ar e até o momento, os fatos ainda não haviam sido registrados. 

Em sua pagina oficial, Flávio publica postagens criticas à gestão publica carolinense. Em entrevista a Rádio Mirante AM, Aires disse que - mesmo com as intimidações - não deixará de exercer sua função. "Eu continuarei trabalhando para informar bem as pessoas sobre os desmandos da gestão da cidade de Carolina".