segunda-feira, 15 de maio de 2017

Final de semana movimentado no plantão do 1º DP de Caxias 


O 2º domingo (14) de maio, Dia das Mães, foi bastante movimentado na Delegacia de Polícia de Caxias. Segundo informações do 2º BPM, entre as ocorrências registradas, prisões por porte ilegal de arma de fogo e una motocicleta com queixa de roubo, foi recuperada.

Por volta das 00h30, a Força Tática deteve Ítalo Robert Borges da Conceição, vulgo "Nego Bala", de 22 anos, e Eduardo de Oliveira, de 27 anos, por porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão. A ação aconteceu após denúncia de que um suspeito teria deixado uma arma de fogo em poder de um segurança em uma festa na MA-034.

Os militares foram até o local e ao abordarem o segurança, encontraram com este um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Na ocasião, segundo a PM, o segurança identificou o proprietário da arma como sendo Ítalo Borges. Ao ser abordado, Ítalo além de resistir à prisão, ainda incentivou outras pessoas a se oporem contra a ação policial, que revidou ao intento dos revoltosos. Com o pronto apoio de outras viaturas, os PMs conseguiram dominar os suspeitos.


Ainda no domingo o Grupo de Operações Especiais (GOE) recuperou, por volta das 21h, uma motocicleta com registro de roubo. A ação partiu da informação de que uma dupla estaria nas imediações da reserva ambiental do Inhamum tentando praticar assaltos. Os policiais conseguiram visualizar os suspeitos que, ao perceber a presença dos militares, empreenderam fuga. A guarnição fez o acompanhamento tático obrigando o condutor da motocicleta a abandonar o veículo e continuar a fuga pelo matagal.

Ao verificar a placa da moto, os militares constataram que a mesma tinha registro de roubo. No entanto, ao comparar o chassi com a placa ficou constatado que se tratava de uma outra moto que também havia sido roubada.

Os policiais do GOE faziam rondas pela rua Frei Serafim, por volta das 22h, quando foram abordados por uma vítima que comunicou que teve seu celular roubado por uma dupla em uma motoneta. De posse das características da dupla, os policiais intensificaram as rondas na região e conseguiram localizar apenas Antonio Marcio de Oliveira Souza, de 27 anos, como um dos suspeitos, na Avenida Benjamin Constant. Com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo. 

do Portal Noca