segunda-feira, 1 de maio de 2017

Domingo de conquistas para Matões 


O secretário Adelmo Soares  com o prefeito Ferdinando Coutinho 
Na manhã deste domingo (29), o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, esteve presente no município de Matões, ao lado do prefeito Ferdinando Coutinho e do líder político da região Rubens Pereira para fazer a entrega do programa "Mais Sementes".

O momento que contou com a participação dos secretários municipais, vereadores, lideranças políticas, associações e STTR, teve como foco principal a entrega de 02 toneladas de sementes de feijão que serão distribuídas aos agricultores do município. A comitiva também aproveitou para realizar visita técnica ao projeto de Campo Agrícola "Tanque do Melquiades", que vem sendo executado em parceria com a Embrapa Cocais, em uma área de 100 hectares, contemplando cerca de 100 famílias do entorno. 

O município de Matões, só este ano, foi beneficiado por meio de um conjunto de ações e benefícios direcionados ao fortalecimento da agricultura familiar, entre eles a entrega de um trator com implementos agrícolas, poços artesianos, além de kits de irrigação e insumos; reforçando o compromisso do governo do estado com os municípios.