quarta-feira, 24 de maio de 2017

Moradores denunciam abandono de cães em imóvel na Nova Caxias 

                                                                                             (imagem ilustrativa) 
Moradores denunciam maus-tratos contra animais na Nova Caxias. De acordo com a denuncia feita por uma moradora que não quis se identificar, a ONG denominada Adepac, presidida pela senhora Lívia Queiroz, alugou uma casa na rua Frei Serafim e no imóvel alugado colocou cerca de 10 cachorros. Segundo a denunciante, todos esses animais foram recolhidos das ruas e colocados na casa alugada pela suposta ONG.

Os cães estão presos, doentes, sem assistência médica de um veterinário e para piorar a situação dos animais o local não oferece as minimas condições, pois a casa não tem estrutura necessária para ser um abrigo. No imóvel não tem ventilação, e, os animais, por falta de higienização, tem que conviver com as fezes e urina.  

Os vizinhos da casa onde os animais foram colocados estão temerosos, pois correm sérios riscos de contraírem algum tipo de doença transmitida pelo cachorro, como o calazar por exemplo. Na vizinhança o comentário é geral, de que essa ONG Adepac não tem condições de assumir a responsabilidade dos cachorros e vão solicitar que o Centro de Controle de Zoonoses recolha os amimais.