quinta-feira, 4 de maio de 2017

Noticias da Câmara Municipal de Aldeias Altas 


Às 18:00 do dia 02 de maio de 2017, teve início a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Aldeias Altas. O presidente da Câmara; vereador Jaílson Paiva, declarou aberto os trabalhos e pediu que o vereador Ribinha (1º secretário) fizesse à leitura das atas das sessões anteriores. 

Foram colocados em votação os requerimentos dos seguintes vereadores: :

José de Ribamar - Ribinha
➡Construção poços artesianos nas localidades - Bom Lugar, Olho d'água dos Borbas, Bom Fim e Maracujá, e Bairro Limpeza
➡ Tapa-buraco - Rua Antônio Rodrigues
➡Ponto coberto para mototaxistas

 José Batista - Zé Filho
➡ Pavimentação e construção da ponte na Rua Edgar da Costa Machado

Jaílson Paiva
➡Construção da Ponte na Rua Padre Antônio Dias, ligando o Bairro Greenvile ao centro da cidade, justificando que a 4 anos a mesma se encontra danificada, causando grandes transtornos à população local

 José Alves de Almeida
➡ Realização de audiência pública com o secretário nacional da juventude, Francisco de Assis Costa Filho, para que possam ser apresentados os programas nacionais e o estatuto da juventude, para garantir o direito dos jovens aldeienses a participação nos programas nacionais, de cultura, educação e outros. 


O vereador  Almeida (foto), utilizou a tribuna para falar e parabenizar a gestão do prefeito José Reis Neto pela implantação do plantão de médicos 24 horas, no hospital municipal.

Educação - seminário de qualificação dos professores e aumento dos salários dos professores que ganharão igual o piso nacional, falou do transporte escolar que foi recebido totalmente destruído pela atual gestão e agora já está funcionando normalmente. Que deseja ainda respeito por parte de um funcionário da secretária de agricultura, ao trabalho do legislativo.

Ruas e Avenidas que agora estão recuperadas e asfaltadas.

Mais IDH que só funcionou agora, pois o prefeito tem buscado parcerias junto ao governo do estado, 

Abastecimento de água: reclamando da CAEMA, que presta um trabalho deficiente em Aldeias Altas.


A vereadora Juliana do Valdecir (foto), parabenizou os trabalhadores de Aldeias Altas pela passagem do Dia do Trabalhador, deixando sua mensagem de estima e respeito por cada cidadão e cidadã que tanto colabora para o crescimento do município.


A vereadora Socorro do Padeiro (foto) também parabenizou os trabalhadores, e falou da saúde em Aldeias Altas, que agora tem médico 24 horas, e das reformas do hospital municipal, que mesmo com recursos próprios está sendo totalmente reorganizado, falou ainda das melhoras realizadas em Aldeias Altas, e reafirmou seu compromisso com o povo da cidade e a saúde.  


O vereador Jeová (foto) falou do salário dos trabalhadores pediu mais atenção a eles e também parabenizou a qualidade da merenda escolar, que melhorou para os alunos que estudam na sede e na zona rural do município.  


O vereador Boré (foto) mencionou a classe de trabalhadores e parabenizou a todos. Ressaltou que o trabalhador deve ser lembrado todos os dias, e ter melhores condições e salários de acordo com seu trabalho.


A vereadora Alice do Sindicato (foto) destacou sua luta junto aos trabalhadores da agricultura de Aldeias Altas. Falou das dificuldades de lutar contra as reformas da previdência e trabalhista, que irão retirar os direitos de milhares de trabalhadores e trabalhadoras rurais em todo o país. Garantiu ainda, incansável batalha junto ao trabalhador rural em defesa de seus direitos em Aldeias Altas. 


O vereador e presidente da Câmara, Jaílson Paiva, elogiou a qualidade da merenda escolar, frisando que a mesma está dentro do padrão exigido pelo MEC. Ressaltou ainda que tem fiscalizado pessoalmente a merenda escolar junto à Secretária de Educação do município.

Logo após os pronunciamentos dos vereadores, o presidente da Casa, vereador Jailson, encerrou a sessão.

por Adriano Loura