domingo, 14 de maio de 2017

Prefeito de Duque Bacelar inaugura praça e promove as pazes entre Adelmo Soares e Junior Verde 


O prefeito Jorge Oliveira (PCdoB) realizou neste sábado (13), a inauguração da praça Nossa Senhora de Fátima, em Duque Bacelar. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, dentre as quais o secretário de Agricultura Familiar do Estado Adelmo Soares, os deputados Júnior Verde e César Pires, a 1ª dama Lúcia Oliveira, o vice-prefeito Carreta, o presidente da Câmara José Ocean, o ex-prefeito Flávio Furtado, além de secretários, assessores, demais vereadores e a comunidade.

A entrega da obra marcou a força política do prefeito Jorge Oliveira, que celebrou as pazes entre o secretário Adelmo Soares e o deputado Júnior Verde, após uma polêmica envolvendo a entrega da ambulância do município com grande repercussão pela imprensa.


Uma celebração religiosa marcada por cânticos e oração, antecedeu o momento da entrega da obra e justificado pela simbologia da data (dia de Nossa Senhora de Fátima).

A praça reconstruída com recursos próprios, possui um amplo espaço com palco para eventos e wi-fi gratuito.

O toque especial da obra ficou a cargo da jardinagem, idealizada de forma artesanal pelo ambientalista Francisco Carlos e membros da comunidade. Diversas autoridades fizeram uso da palavra e destacaram os avanços da gestão do prefeito Jorge Oliveira em quatro meses de gestão.

Em sua fala o secretário de Agricultura Familiar Adelmo Soares, que no ato representou o governador Flávio Dino, destacou o perfil de “tocador de obras” do prefeito Jorge Oliveira que tem sido uma referência para a região, que não tem usado a crise como desculpa, ao contrário, tem feito uma gestão promissora. Retribuiu a cordialidade do deputado Júnior Verde, condenou os boatos da desavença entre os dois, parabenizou pela ambulância dada ao município e disse que os dois tem a mesma intenção de trabalhar pelo município. Destacou que o município ganhará nos próximos dias uma patrulha mecanizada, a liberação do cartão dos agricultores que participarão do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e a liberação dos recursos da avicultura.


O deputado Júnior Verde destacou o compromisso do prefeito Jorge Oliveira, reafirmou o compromisso de trabalhar o município e prestou conta das ações desenvolvidas pelo município como a entrega de uma ambulância e o empenho para liberar uma emenda para a saúde. O parlamentar mostrou cordialidade com o secretário Adelmo Soares e pediu que ele transmitisse ao governador Flávio Dino os agradecimentos pelo trabalho que vem desenvolvendo em todo o Maranhão.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Jorge Oliveira iniciou felicitando as mães presentes pelo seu dia. Ele agradeceu o empenho das autoridades, fez referências elogiosas ao secretário Adelmo Soares pelas parcerias e esforço em beneficiar o município, pois segundo ele a agricultura precisa ser fortalecida como instrumento de geração de renda. Celebrou a relação amistosa entre Adelmo e Júnior Verde justificando que em Duque Bacelar todos são irmãos. Agradeceu o ambientalista Francisco Carlos e a participação da comunidade na jardinagem da praça.

Em seguida o prefeito e as autoridades fizeram a entrega oficial da obra e um coquetel foi servido aos presentes.

as informações são do Blog do Samuel Bastos