segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Ministério Publico apura fraude e desvio de merenda escolar em Magalhães de Almeida 


O promotor de Justiça de Magalhães de Almeida, Elano Aragão Pereira, instaurou inquérito contra a Prefeitura da cidade para apurar denúncias de fraude em licitação e desvio de merenda escolar na rede estadual de ensino.
O procedimento foi aberto no final do mês de julho. O prefeito da cidade é Tadeu de Souza (PMDB), que já chegou a ser cassado neste ano, por abuso de poder político e econômico nas eleições passadas. Ele foi eleito por uma margem pequena: 80 votos de vantagem sobre o adversário, o coronel Costa Júnior (PCdoB) – .
Segundo o MP, um relatório produzido pela própria Promotoria apontou “descontinuidade do fornecimento de merenda escolar, prejudicando demasiadamente o desenvolvimento da atividade escolar, inclusive com o término das aulas em horário a quem do devido”.
O promotor deu prazo para que a Prefeitura de Magalhães de Almeida apresente cópias de todas as notas fiscais recebidas em razão de fornecimento de merenda escolar durante os anos de 2015, 2016 e 2017, bem como o nome e endereço dos servidores responsáveis pelo recebimento da mesma.
E pediu, ainda, que o Ministério Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MA) “preste informações quanto aos cadastros CAGED da empresa DISTRIBUIDORA SENECA LTDA e da DIPLOMATA DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS LTDA – EPP.