sexta-feira, 8 de setembro de 2017

No 7 de setembro, SINTRAP denuncia os descasos do prefeito Fábio Gentil 

O Sindicato dos Trabalhadores Público Municipais de Caxias – MA/SINTRAP mostrou à sociedade caxiense que não tem aliança com prefeito algum. O Sindicato representa e defende todos os servidores municipais, por isto, fizemos mais este protesto e distribuições de panfletos.


Por mais que o professor se qualifique, o prefeito Fábio Gentil e sua secretária de Educação, Ana Célia, não valorizam estes trabalhadores, não mudam a classe e nem o nível, tirando assim o estímulo dos demais que queiram ter uma Especialização.

Este ano os alunos que necessitam de transporte escolar não terão seus 200 dias letivos conforme a L.D.B. porque tanto o prefeito Fábio Gentil, quanto sua secretária de Educação, Ana Célia, negligenciaram este direito aos educandos, e mais, faltam professores específicos em algumas escolas, embora já tenham contratados mais de 1.200 Professores e 517 2ª jornadas até o mês de maio.

Em Caxias, entra e sai prefeito e o desrespeito aos trabalhadores continua, é com os professores, com motoristas, com trabalhadores da saúde, vigias, zeladores, merendeiras, em fim, paga o pior salário da região.

No governo Gentil/Marinho já teve contas do FUNDEB reprovadas, falta de merenda escolar é outro crime, um desrespeito aos alunos, tem escola que chegou merenda escolar apenas uma vez, mas chegaram recursos em Caxias desde 03/03/2017 - antes do início das aulas - para comprar e distribuir merenda de qualidade e em quantidade suficiente, o montante foi de R$ 2.977.553,80.

O prefeito e a secretária de Educação devem explicações à sociedade sobre a falta da merenda escolar e com tantos recursos destinados apenas para este fim.
fotos e fonte: Blog do Arimatéa Rocha