quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Adelmo Soares participa da entrega de equipamentos agrícolas para São Luis  


O secretario de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, ao lado do prefeito Edvaldo Holanda e de secretários municipais, participou na manhã desta quinta-feira (23), na sede da SEMAPA em São Luis, da solenidade de entrega de equipamentos agrícolas para produtores rurais da capital. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Abastecimento e Pesca (SEMAPA), integra o trabalho realizado pela gestão municipal para o fortalecimento da agricultura familiar na capital maranhense. 
Representando o governador Flávio Dino na solenidade, Adelmo Soares contou sobre a importância do município de São Luis receber os equipamentos. Em parceria com o Governo do Estado, os produtores passam a contar com dois kits de irrigação  para o aumento da produção e variedade de alimentos.
““O caminho para o desenvolvimento de um município certamente passa pelo fortalecimento da agricultura familiar. Esse investimento do município é muito acertado, por isso apoiamos essa iniciativa oferecendo, inclusive, apoio técnico às famílias”, ressaltou. 
Além dos kits de irrigação adquiridos em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, os equipamentos entregues foram: uma pick up 4X4, três caminhões 3X4 e três freezers, que irão beneficiar cerca de 400 produtores rurais assistidos pela Semapa, representados na solenidade por associações e movimentos como a Associação de Moradores Ilha Pequena Jacamin, a Associação de Produtores Rurais e Cidadania da Terra do Rumo, a Associação do Parque da Juçara, a Associação de Produtores e Feirantes das Feiras Livres de São Luís e o Grupo de Damas da Roça.