quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Entrega do comando do PSDB ao senador Roberto Rocha deve provocar debandada no ninho 


Aconteceu o que já era esperado. Na primeira reunião da nova Executiva Nacional do PSDB, presidida pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), foi aprovada, por unanimidade, a criação da nova Comissão Executiva do Maranhão, que será presidida pelo senador Roberto Rocha, o “Asa de Avião”.
A decisão deve provocar uma verdadeira debandada no ninho dos tucanos no Maranhão, onde os vários segmentos do partido já se manifestaram contra até o ingresso do senador na legenda por conta do histórico de traição e não concordam com seu projeto político.
A entrega do PSDB para o senador já era esperava desde que ele foi expulso do PSB e acertou com o governador de São Paulo, Geraldo Alkmin e com o ex-presidente interino, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) seu retorno ao partido, passando por cima da direção local.
Diante da intervenção no Diretório Estadual e da nomeação da Comissão Provisória comandada pelo senador “Asa”, o então presidente Carlos Brandão, vice-governador do Estado, ameaçou abandonar a legenda levando consigo lideranças e prefeitos e militância.
Após a nova nomeação, o Blog tentou contato com Carlos Brandão para saber se ele permanece ou vai mesmo transferir sua filiação para o DEM, mas não conseguiu.
Sebastião Madeira, o “tucano de bico mole”, fazendo prevalecer sua eterna condição de subalterno no partido, foi nomeado secretário geral.
CONFIRA A NOVA EXECUTIVA ESTADUAL DO PSDB-MA
PRESIDENTE
Roberto Coelho Rocha
SECRETÁRIO
Sebastião Torres Madeira
TESOUREIRO
Ezequiel Gomes Soares
MEMBROS
Clodomir Ferreira Paz
Maria do Carmo Souza
Augusto César de Moraes Rego Lago
Zesiel Ribeiro da Silva
Afonso Celso Caldeira Salgado
Samuel Jorge Arruda de Melo
Marcos Frazão Barbosa
Lahersio Rodrigues do Bonfim
Gardenia Maria Santos Castelo Ribeiro Gonçalves
Ana Maria Santos Gomes
fonte: Blog do Jorge Vieira