quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

IFMA divulga resultado do Seletivo 2018 


O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou nesta terça-feira (9) o resultado do Processo Seletivo 2018 para acesso aos cursos técnicos de nível médio. Os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula no setor do registro escolar dos campi no período de 11 a 23 de janeiro.
Também foram divulgadas as listas de excedentes. Caso haja vagas remanescentes após o período de matrícula, o IFMA realizará nova chamada de candidatos. A primeira está prevista para o dia 25 de janeiro, com matrícula de 26 do mesmo mês a 2 de fevereiro.

Sobre o Seletivo 2018
De acordo com o edital, foram ofertados 39 cursos técnicos em um total de 6475 vagas distribuídas em 26 municípios do Estado. Para o Campus Caxias, foram ofertadas 200 vagas em cinco cursos técnicos: Administração, Agropecuária, Agroindústria, Agronegócio e Informática.

Os cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Agroindústria e Informática são Integrados ao Ensino Médio. Nesse caso, destinados aos candidatos que já concluíram ou estão cursando, em 2017, a 8° série ou 9º ano do Ensino Fundamental. A duração do curso é de no mínimo de três anos, e o aluno concluirá simultaneamente uma Habilitação Profissional Técnica e o Ensino Médio.

Já o curso técnico em Agronegócio é na forma Subsequente ao Ensino Médio. Nesse caso, destinado a candidatos que já concluíram ou estão concluindo, em 2017, o Ensino Médio.


O IFMA Campus Caxias está localizado em MA-340, KM-02, Gleba Buriti do Paraíso, Povoado Lamego – Zona Urbana.