segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Adelmo Soares reúne com agricultores familiares em Coroatá e Timbiras 

Coroatá


Na manhã deste domingo (04), o secretário de Estado da Agricultura Familiar - SAF, Adelmo Soares, conversou com trabalhadores e trabalhadoras rurais no município de Coroatá. Na oportunidade, o secretário ouviu atentamente as reivindicações e sugestões dos agricultores.

O secretário pontuou sobre os avanços alcançados em sua gestão e se comprometeu a trabalhar ainda mais pela cidade. "É importante trabalhar ainda mais para atender as demandas dos agricultores, ampliar a produção e produzir em larga escala. A agricultura familiar, para além de colocar comida nas nossas mesas, tem o papel fundamental de gerar renda pra quem vende e produz", Adelmo Soares, secretário de Estado da Agricultura Familiar do Maranhão.

O presidente da Associação dos Moradores da Vila 7 de Setembro, Manuel Brasil, comentou sobre a visita do secretário Estadual no município. "É um orgulho termos um secretário de Estado aqui conosco hoje. É muito bom ver alguém que arregaça as mangas, sai do seu gabinete e vem para ficar ao lado do povo", afirma o presidente da Associação.

Timbiras 



Ainda no domingo, no período da tarde, no povoado Alegria, em Timbiras, o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, conversou com trabalhadores e trabalhadoras rurais no município.

Na ocasião, agricultores que representam os povoados de Goiabal, Morada Nova, Axixá, Canafrista, Chapada da Alegria, Abundância, São José, Lagoa de São José, Frangalho e Cercado se fizeram presentes no encontro. O secretário recebeu reivindicações e solicitações ouvindo atenciosamente cada um dos trabalhadores do campo.

Além disso, o secretário comentou sobre os avanços realizados no município, listando os principais programas do Sistema SAF (Agerp, Iterma, SAF) que já estão contemplando a cidade, como PAA, Cisternas de Primeira e Segunda Água, PNAE, insumos e sementes (entregues no Primeiro Encontro Regional da Agricultura Familiar do Leste Maranhense, organizado neste ano em Caxias), que estão beneficiando a vida dos agricultores da região e fortalecendo cada dia mais a agricultura familiar do Maranhão.

"Estas conversas nos são muito importantes porque é através delas que nós avançamos nas propostas e no trabalho em servir a população. Hoje, aqui, como representante governamental, tenho que ouvir e responder imediatamente às demandas da sociedade", disse Adelmo Soares.