segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Fim do recesso parlamentar na Câmara Municipal de Caxias será no dia 19 


Enquanto a maioria dos parlamentos brasileiros retomam as atividades legislativas nesta segunda-feira (05), o de Caxias tá ao contrário dessa maioria e a primeira sessão da Câmara de Vereadores em 2018 acontecerá somente no dia 19 de fevereiro, após o Carnaval. O recesso parlamentar, regulado pelo regimento interno da Casa, termina, oficialmente, no dia 19. As sessões ordinárias acontecem apenas às segundas e quartas-feiras. O que será tratado ao longo das primeiras semanas de atividade no ano ainda não se sabe. 
A expectativa pelo retorno dos edis ao plenário da Casa do Povo ficará por conta da bancada da oposição. Segundo relatou ao Blog o vereador Edílson Martins, os vereadores de oposição irão atuar com mais rigor no combate à atual administração municipal. "O atual governo vem cometendo falhas uma atrás da outra e não esta cuidando da cidade como deveria cuidar. Basta você andar nos bairros de Caxias que é possível observar o descaso. A cidade tá suja. Ali no Parque da Cidade os próprios peladeiros pagaram pela capina, pois o mato tava tomando conta de uma parte do campo de futebol e prejudicando a prática esportiva deles (peladeiros)". disse Martins. 

Mais
Não haverá mudanças na composição da Casa. As "caras" serão as mesmas e nenhum vereador disputará o pleito eleitoral 2018. Os parlamentares irão dividir seus apoios entre os candidatos a deputado estadual: Cleide Coutinho, Catulé Junior, Adelmo Soares e Zé Gentil. Para deputado federal os edis dividirão os apoios com Paulo Marinho Jr e Rubens Pereira Junior.