terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Edílson Martins cobra do prefeito transporte escolar na zona rural de Caxias 

Estudantes sem transporte escolar, após as administrações dos exs-prefeito Humberto e Léo Coutinho, nenhum pai ou mãe de aluno pensou nesse tipo de retrocesso, mas essa é hoje a triste realidade para os alunos da zona rural de Caxias. Inconformado com a situação dos estudantes, o vereador Edílson Martins (PP), usando a palavra no pequeno expediente da Sessão Ordinária desta segunda-feira (26) na Casa do Povo solicitou do prefeito Fábio Gentil (PRB) a reativação do transporte escolar, que está parado por conta da falta da realização do certame da licitação do transporte escolar. 


Segundo o parlamentar, os alunos de diversas localidades em Caxias, tiveram o transporte escolar suspenso nesse início de ano letivo e os estudantes estão se virando como pode “alguns, estão enfrentando vários quilômetros até suas escolas, sabemos que o dinheiro da educação e principalmente do transporte dos estudantes é garantido fielmente nos cofres públicos do município, então nada justifica a falta do transporte. Cadê a licitação do transporte escolar? Cadê a empresa que ganhou a concorrência no ano passado?”, desabafou o vereador.

O vereador disse ainda que, os alunos que estudam no turno da manhã saem de suas residências muito cedo, sem falar que a grande maioria está faltando às aulas.

Mais 

Ainda durante sua fala o vereador Edílson Martins denunciou que a saúde de Caxias precisa com urgência da atenção do poder executivo municipal. O vereador engrossou o tom do discurso e disse que era preciso ser realista, e admitir que a saúde e educação não vão bem em Caxias. "É preciso ser realista, se algum setor melhorou nesse governo, eu ainda não vi", afirmou o vereador.