terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Novo bispo diocesano faz visita de cortesia à Câmara Municipal de Caxias 


A Câmara Municipal recebeu nesta segunda-feira (26) a visita de cortesia do novo bispo da Diocese de Caxias, Dom Sebastião Lima Duarte. A visita ocorreu durante a realização da sessão ordinária no plenário vereador Edson Vidigal. Um bom publico lotou a galeria da Casa do Povo. 


"Esta Casa recebe a presença marcante e importante para todos nós, independente de religião, de Dom Sebastião, que inicia um grande trabalho em nossa cidade, pregando o evangelho e o caminho sobretudo da paz, como homem de Deus", saudou o presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB).


Na ocasião, Dom Sebastião foi convidado pelo presidente da Casa a subir a tribuna para anunciar ao legislativo caxiense sobre a sua chegada à Caxias.

"É com alegria que acolhemos o convite do Papa Francisco de assumir o pastoreio da Diocese de Caxias. Temos respeito pelas instituições constituídas e por isso fiz questão de visitar a prefeitura e também a Câmara de Vereadores, de ver tantas pessoas contribuindo para o bem do povo", comentou o bispo diocesano.


Mais 

O novo bispo foi empossado no último sábado (24), em solenidade realizada no Ginásio de Esporte Governador João Castelo. Entre as autoridades presentes no ato solene esteve o presidente da Câmara.

Dom Sebastião Lima Duarte é natural de Carutapera, no Maranhão, e antes de ser nomeado bispo da Diocese de Caxias, era bispo na sede episcopal da cidade de Viana.

Fonte: Ascom/CMC