sexta-feira, 9 de março de 2018

Sistema SAF leva ações para Benedito Leite, Nova Iorque e Pastos Bons 

Secretario Adelmo Soares dialogando com agricultores em Benedito Leite
A manhã desta quinta-feira, 08, iniciou com mais um belo diálogo no Sindicato dos Trabalhadores (as) rurais do município de Benedito Leite.

O secretário Adelmo Soares e o secretário-adjunto da SAF Chico Sales ouviram as principais demandas dos agricultores familiares do município de Benedito Leite e falou das ações do Sistema SAF de fortalecimento da agricultura familiar no município. 

"O Governo do Estado tem diversas ações em todo o Maranhão e aqui na região, como a batedeira de grãos que será entregue ao STTR, a participação do PAA Maranhão, que está em processo de chamada pública para os agricultores familiares do município se inscreverem ainda este ano; e também a AgriTEC de São Raimundo das Mangabeiras, que conta com a participação de trabalhadores e trabalhadoras rurais de Benedito Leite", falou o secretário Adelmo.
 
Em Pastos Bons
Após cumprir agenda no STTR de Benedito Leite e almoçar com a prefeita de Nova Iorque Mayra Guimarães, lideranças políticas e representantes do STTR do município de Nova Iorque, a comitiva do Sistema SAF liderada por Adelmo Soares e Chico Sales, reuniu com os moradores do povoado Santa Fé, no município de Pastos Bons.

Na oportunidade os moradores e a Associação dos Pequenos Produtores do Povoado Santa Fé conversaram sobre regularização fundiária de uma área de mais de mil hectare, que segundo as famílias, será utilizada para a produção de alimentos por meio da agricultura familiar.