sexta-feira, 9 de março de 2018

Veja 4 diferenças dos lançamentos de Flávio Dino e Roseana Sarney na corrida pré-eleitoral 
 
Flávio Dino em encontro com lideranças e população na Região Tocantina
Não foi à toa que Roseana Sarney escolheu Santa Inês para lançar sua pré-candidatura. Foi lá na cidade que seu candidato na última eleição, Edinho Lobão, teve sua melhor votação.

Já Flávio Dino escolheu Imperatriz, onde teve 80% de votos contra a família Sarney. Fora o fato de ambos escolherem as cidades que melhor lhes deu votos em 2014, os dois eventos tiveram muitas diferenças. Bora lá:
 
1 – Lideranças políticas
No ato de Dino, estavam presentes 20 dos 22 prefeitos da região Tocantina. No palanque de Roseana, só “ex”: ex-prefeito, ex-vice e até ex-vereador.

2 – Público presente
Em Imperatriz, Flávio Dino foi recebido por mais de duas mil pessoas que lotaram o espaço.
No evento de Roseana, foi reservada apenas uma tenda de lona com capacidade para 200 pessoas.
 
3 – A Chapa
Estavam presentes ao lado de Dino os políticos mais cotados para formar a chapa majoritária ao lado do comunista como candidatos ao Senado, Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS), e, como vice, Carlos Brandão.

Já ao lado de Roseana, somente o combalido Edison Lobão (MDB) compareceu. O irmão de Roseana, Sarney Filho (PV), que pretende disputar o Senado junto com Lobão, sequer deu as caras. Outro que sumiu foi João Alberto (MDB), que deve ser vice da filha de Sarney.



4 – Os vira-casaca
É bem verdade que no evento de Flávio Dino também tinha muito “ex”, só que “ex-sarneyzistas”. No evento de Roseana, não tinha nenhum “ex-dinista”.

Chamou a atenção, por exemplo, a presença no palco ao lado de Dino de gente como Gastão Vieira, Hildon Marques e André Fufuca, que tempos atrás podiam ser chamados de sarneyzistas.

Por outro lado, no palco de Roseana, não se viu nenhum antigo aliado de Dino. Nem Braide, nem José Reinaldo ou mesmo um prefeito qualquer.
 
Sabe o que parece? Que a candidatura de Roseana não inspira confiança nem de quem não quer mais estar com Dino.

Aliás, parece que não inspira confiança nem mesmo nos próprios companheiros de chapa. Pior ainda, não inspira confiança no povo.

Ainda na noite desta quinta-feira, Roseana Sarney quase precisou cancelar um evento da “Caravana da Guerreira” na cidade de Santa Luzia. O motivo? Falta de povo.

Evento de Roseana Sarney esvaziado em Santa Inês