terça-feira, 12 de junho de 2018

Vereador Neto do Sindicato é a favor do nepotismo praticado pelo prefeito de Caxias 


Na sessão desta segunda-feira (11) na Câmara Municipal, o vereador Neto do Sindicato, durante um aparte concedido pelo vereador Magno Magalhães, tentou desqualificar o pronunciamento da vereadora Thais Coutinho que teve como tema a pratica exagerada  de nepotismo praticada pelo prefeito Fábio Gentil, que tem a mãe, tio, irmão e primos, todos pendurados nos cabides de empregos da Viúva. De acordo com o vereador governista, a vereadora líder da oposição era a pessoa menos indicada para falar sobre nepotismo. "A vereadora Thais é a menos indicada pra falar sobre nepotismo aqui na Casa, ´pois no governo passado acontecia a mesma coisa", justificou, sem citar nomes dos parentes da parlamentar, que segundo o ex-petista, tinha uma boquinha na prefeitura. A justificativa do edil foi tipo assim, no governo tinha nepotismo, então nesse atual pode ter também, sem problemas.  
Neto do Sindicato deveria entender que o governo passado, passou, foi reprovado nas urnas e um dos fatores que fez a ´maioria da população reprovar o prefeito anterior foi acreditar nas falsas promessas do atual gestor, que ele (vereador Neto) defende com unhas e dentes. Uma das promessas não cumpridas pelo prefeito Fábio Gentil foi a de quê nenhum  parente seu ocuparia cargo na sua gestão. No dia 1º de janeiro do ano passado a prefeitura de Caxias foi transformada em um reduto familiar dos Gentil.
Em tempo - O vereador Neto do Sindicato, ao invés de tentar justificar a pratica de nepotismo, como vereador deveria elaborar um projeto de Lei proibindo essa tal pratica, que é denominada como câncer de qualquer administração municipal publica e uma porta de passagem para os "mensalinhos". 
Mais - Quem tem a parentada, favorecida por um emprego na prefeitura, como tem o prefeito Fábio Gentil, perde completamente a autonomia durante qualquer tomada de decisão.