quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Adelmo Soares apoia audiência publica que discutirá segurança alimentar e nutricional  


Demonstrando compromisso com as causas que garantem maior qualidade de vida aos que mais precisam, o deputado Adelmo Soares (PCdoB) tem se destacado nos primeiros dias de trabalho na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira (12), em nota, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-MA) e o Fórum Maranhense de Segurança Alimentar e Nutricional (FMSAN) parabenizaram o deputado. Leia na íntegra:
“O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-MA) e o Fórum Maranhense de Segurança Alimentar e Nutricional (FMSAN), agradece ao deputado estadual Adelmo Soares, pelo empenho na articulação da realização na Assembleia Legislativa, da Audiência Pública, que vai tratar sobre as consequências da MP 870/2019 para as políticas Públicas.
Seu apoio é fundamental na nossa luta de garantir o direito humano à alimentação e na permanência do Consea Nacional. A extinção do Conselho foi um dos primeiros atos do atual Presidente da República, que através da assinatura da Medida Provisória 870/2019, revogou todos os artigos da lei relacionados às competências do Consea, bem como os artigos que estabelecem a sua composição.
O consea é um Espaço onde os movimentos e as organizações dos mais variados setores sociais, aprimoram as políticas públicas e realizam permanente interlocução com o poder público sobre questões que garantem ao ser humano o direito à alimentação adequada e soberania alimentar.
Obrigada deputado Adelmo pela sensibilidade!”
Ascom/Dep Adelmo Soares