quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Impasse nos bastidores atrapalha anuncio de novos auxiliares de Flávio Dino


Continua o suspense em torno do anúncio dos novos nomes que vão compor o primeiro escalão do Governo Flávio Dino. O governador havia prometido concluir a mini-reforma até o dia 15 deste mês, mas problemas com os partidos que fazem parte da base de sustentação forçaram o adiamento.

Por conta da celeuma que ronda as novas indicações, a classe política, particularmente aqueles que estão sendo cotados passaram o dia em frente o computador e de olho na página do governador no Twitter, por onde Dino sempre anuncia seus auxiliares desde o primeiro mandato.
Nomes foram sugeridos e rejeitados. O deputado Josimar de Maranhãozinho tentou emplacar uma parente, como se ainda estivéssemos vivendo na velha política, mas a indicação não agradou. Comentam nos bastidores da política que o PR estaria criando dificuldade.
O impasse sobre quem indica os nomes que ainda faltam para a conclusão da reforma levou o governador a adiar de hoje (21) para a próxima segunda-feira (25). Neste período de fim de semana deve se concentrar a bater o martelo sobre quem vai substituir Marcelo Coelho na Secretaria de Meio Ambiente e quem será novo secretário de Assistência Social, postos que estão sendo disputados pelo PP de André Fufuca, PR de Josimar e o DEM de Juscelino Filho.
Por conta das mudanças para este segundo mandato, Dino já confirmou a volta de Marcelo Tavares para a Casa Civil, Rodrigo Lago (Comunicação e Assuntos Políticos), Flavia Alexandrina (Gestão e Previdência), Lilian Guimarães (Transparência e Controle), Fabíola Mesquita (AGED), Rogério Cafeteira (Esporte) e Rubens Júnior (Cidades).
Blog do Jorge Vieira