sábado, 23 de fevereiro de 2019

Inspetora Roseane Costa assume o comando da Guarda Municipal de Caxias

Roseane Costa tem 16 anos de atuação na Guarda e assumiu o comando da corporação nesta sexta-feira (22).

Inspetora Roseane Costa durante a solenidade de posse no comando da GMC. 
A Guarda Municipal de Caxias tem desde ontem (22) o comando da inspetora Roseane Costa. Com 16 anos de atuação na corporação, Roseane trabalhava na função administrativa da instituição. 

"É uma grande honra pra mim está a frente da minha instituição. Foi a profissão que eu escolhi, procurei me qualificar, chegar até aqui porquê é uma carreira pra você começar como guarda municipal e chegar ao comando da Guarda Municipal, e, o melhor ainda é poder servir os nossos munícipes com proteção", disse Roseane ao ser entrevistada pelo repórter José Carlos (TV Sinal Verde). 


Roseane Costa assume o comando da Guarda no lugar do secretário municipal de Segurança, sargento Mesquita, que esteve à frente do comando do órgão desde o inicio da administração do prefeito Fábio Gentil até o inspetor Walter Vilanova ser eleito para o comando da GMC. Por conta de problemas na gestão do inspetor Vilanova, novamente reassume interinamente sargento Mesquita. A nova comandante foi escolhida pela maioria dos seus colegas de farda. Atualmente a Guarda Municipal de Caxias é composta por 105 servidores. 


Mais - Criada com a finalidade de manter a ordem publica e coibir os danos ao patrimônio do municipio, a Guarda Municipal de Caxias iniciou suas atividades em 2002. Os servidores prestam apoio e podem até serem considerados como "braço" da Policia Militar, além de proteger prédios públicos, eles (guardas) são vistos circulando em praças e vias publicas da cidade. A sede da Guarda Municipal de |Caxias fica localizada no bairro Volta Redonda, próximo ao Terminal Rodoviário Nachor Carvalho.