segunda-feira, 8 de abril de 2019

Colegas de trabalho prestam homenagem ao médico João Nascimento

Dr. João Nascimento ao lado de sua esposa Conceição 
A fachada do Hospital Municipal Dr. João Viana amanheceu com uma faixa de luto em homenagem ao médico João Alves Nascimento, que morreu aos 81 anos,na tarde desse domingo (07), vitimado por um infarto.


A morte do médico surpreendeu não somente a família, mas também os colegas de trabalho que bastante emocionados se reuniram e cantaram: "Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves do coração",  trecho da musica Canção da América, do cantor Milton Nascimento


Para a diretora do Hospital Infantil, Tarciana Lobato, o médico deixou ensinamentos para os profissionais que compõe a equipe. "Gostava de trabalhar, andava sempre elegante e era um grande amigo de todos. Dr. João vai deixar saudades, mas também iremos eternizar para sempre seus exemplos e sua linda história na cidade de Caxias."

"Tive contato com Dr. João durante quase 30 anos, conheci ele no antigo posto do pé de manga, eu vinha com muito prazer trazer minha filha para ele consultar. Era uma pessoa que a gente tinha um amor imenso e com sua história deixou um legado de profissionalismo", disse emocionada a enfermeira Luciene Andrade. 

Dr. João Nascimento foi nos últimos 50 anos, no antigo posto da FSESP (leia-se Fundação Serviços de Saúde Publica), um dos responsáveis pelo atendimento médico das crianças que nasciam em Caxias. Seu está sendo velado em sua residencia, localizada na Rua Benedito Leite, centro, e o sepultamento deve ocorrer no final da tarde desta segunda-feira (08).

fonte e fotos: Portal Guanaré