quinta-feira, 18 de abril de 2019

Família decide levar Bita do Barão para morrer em casa 


Internado há 10 dias em hospital particular de Teresina, o famoso pai de santo Bita do Barão sofreu uma piora no quadro de saúde nesta quarta-feira (17) e estava internado na UTI. A pedido da família, o umbandista foi removido nesta tarde para um apartamento e aguarda liberação para ser encaminhado de UTI móvel para casa dele em Codó, no Maranhão.
“O médico falou que o quadro é irreversível, mas como era um desejo dele morrer em casa, a família quer levá-lo para Codó. Nos últimos dias estava acompanhando mais de perto o estado dele e infelizmente foi só piorando devido a idade avançada”, declarou o vice-coordenador do Centro Nacional de Africanidades e Resistência Afrobrasileira, pai Rondinele Santos.
Segundo o coordenador, Bita do Barão estava consciente quando foi internado devido a infecção pulmonar, agravando para um problema renal e de pressão alta. Durante a tarde desta quarta-feira, amigos e familiares chegaram a comunicar a morte cerebral do pai de santo, mas a informação foi negada pela direção do hospital, que não divulgou quando ele será transferido.
Centenas aguardam na frente do hospital notícias do pai de santo e a segurança foi reforçada. Nesta quinta-feira (18), várias caravanas estão previstas para sair de Teresina com destino a Codó.
G1/MA