quinta-feira, 23 de maio de 2019

Aulões Mais Ideb animam sábado de estudantes da rede estadual 

Ação contempla estudantes de 439 escolas e focaliza as disciplinas da Língua Portuguesa e Matemática 

Aulão Mais Ideb (foto divulgação) 
A interação entre uma aprendizagem significativa e aulas diferenciadas  para favorecer o aprendizado do educando está no cerce da iniciativa da Secretaria Estadual de Educação do Maranhão por meio dos Aulões  Mais IDEB. A ação contempla 439 escolas e focaliza as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática com vistas a otimizar melhoras nas competências e habilidades dos estudantes a partir dos descritores do IDEB.

Neste sentido, a Unidade Regional de Caxias (URE), através da gestora regional professora Marciana Bezerra e diretora regional, Filomena Aurea Simão, darão continuidade às ações dos aulões da rede estadual na cidade de Caxias e municípios jurisdicionados neste sábado (25) das 8h às 12h. Os estudantes serão acolhidos pela gestão escolar de forma dinâmica, café da manhã e atividades motivacionais estarão no cardápio neste dia. 

Durante as ações educativas do turno matutino, educadoras e educadores dialogaram com alunado para contextualizar objetivos de se trabalhar descritores como meio de promoção das competências leitoras importantes para todo processo de formação educacional, profissional e ética. 

Docentes utilizarão de recursos didáticos como vídeo, slides, música, poesia para motivar o clima propício para aprendizagem. Em seguida, serão realizadas sínteses dos principais conteúdos relacionados aos descritores juntamente com propostas de questões práticas para desenvolver o raciocínio de análise dos estudantes acerca dos assuntos trabalhados.

Em momento posterior, os educandos serão instigados a resolver um conjunto de questões pertinentes aos descritores trabalhados na fase de exposição/síntese dos conteúdos. Os educadores/as discutirão dialogicamente a resolução dos enunciados das provas.